Contratações de planos de saúde registram crescimento em Campinas

O número de pessoas com plano de saúde em Campinas aumentou entre setembro e outubro, mas segue menor que no ano passado, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Em outubro, quase 586 mil pessoas tinham um plano, o que representou um aumento de 0,16% em relação ao mês anterior. Mas quando comparado ao mesmo período de 2016, o índice é menor, com queda de 0,15%.

A estimativa é que quase 30 mil pessoas perderam a assistência médica depois que foram demitidas por causa da crise financeira dos últimos dois anos. Como a taxa de emprego na região cresceu neste segundo semestre, segundo a pesquisa de sondagem industrial divulgada pelo Ciesp Campinas, a tendência é de que parte dos trabalhadores recuperaram seu plano de saúde. O reflexo do desemprego no aumento do atendimento no SUS é muito grande, principalmente no atendimento primário e de especialidades, como afirmou o médico e ex-secretário de saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva.

O mercado de planos de saúde aguarda a retomada dos empregos para voltar a crescer. Isso acontece porque os planos coletivos empresariais representam 65,2% de todos os contratos em vigor na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.