CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Gatti assume administração do Ouro Verde após rescisão com a Vitale

A Prefeitura de Campinas assumiu a administração do Hospital Ouro Verde após romper o contrato com a organização social Vitale, que era responsável pela gestão de unidade. A rescisão aconteceu

A Prefeitura de Campinas assumiu a administração do Hospital Ouro Verde após romper o contrato com a organização social Vitale, que era responsável pela gestão de unidade. A rescisão aconteceu após a investigação do Ministério Público que apontou irregularidades e desvio de dinheiro público por servidores públicos e diretores da empresa. Desde o início desta semana, o grupo que administra o Hospital Mário Gatti fica responsável também pela gestão do Ouro Verde. O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, explica que a Prefeitura vai arcar com os custos que eram designados à Vitale.

Segundo Marcos Pimenta, após a intervenção, o poder público precisará contratar novos funcionários para o Hospital Ouro Verde, mas não há verba no orçamento da saúde para adquirir novos servidores públicos.

Os atendimentos no Hospital Ouro Verde não sofreram alterações. Os funcionários, que recebiam da Vitale, suspenderam a greve na última segunda-feira. Eles haviam paralisado as atividades porque não receberam a primeira parcela do 13º salário. A Prefeitura repassava uma verba mensal para a empresa e vai utilizar esse dinheiro para o pagamento dos trabalhadores. Parte dessa remuneração está prevista para ser paga nesta quarta-feira.

Compartilhe

Conteúdos