A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu mais de 320 quilos de entorpecentes na noite desta segunda-feira em Sumaré. A Polícia foi até o local para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, e no local encontrou um homem de 35 anos apontado como dono das drogas que ali foram encontradas. Ele já havia sido condenado a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas, tendo cumprido três anos e sete meses, de acordo com a Polícia.
Foram apreendidos 262 quilos de maconha, 62 de cocaína, 650 gramas de crack, além de assessórios como prensas e balanças de precisão, e 30 quilos de um pó branco utilizado para ser diluído junto à cocaína. A PM encontrou ainda no local um caderno com anotações contábeis que apontavam a movimentação de mais de R$ 570 mil com tráfico de drogas.
O acusado apontou que a distribuição dos entorpecentes ocorria em várias cidades do estado, algumas delas na região. A Polícia Civil agora investiga outras pessoas que tenham envolvimento no caso. O homem de 35 anos responderá por tráfico de drogas.