Ouça ao vivo

Presos deixam cadeias para festas de fim de ano sem tornozeleiras eletrônicas

Foto: Arquivo CBN

A partir de quinta-feira,21, presos da região de Campinas começam a deixar os presídios para as festas de fim de ano e deverão retornar até o dia 4 de janeiro. Em todo o Estado serão aproximadamente 30 mil detentos. Na região os números só devem ser divulgados depois do retorno deles às unidades, de acordo com informações da SAP ( Secretaria Estadual de Administração Penitenciária)

Dessa vez, porém, eles não serão monitorados através das tornozeleiras eletrônicas já que, segundo a Secretaria, ela rescindiu o contrato com a empresa que fornecia os equipamentos, alegando uma série de falhas.

De acordo com a SAP, os beneficiados com a “saidinha” serão monitorados pelas forças de segurança do Estado sem auxílio do equipamento. O monitoramento será feito com base em listas que contêm os nomes dos presos e os endereços onde vão ficar hospedados.

Os detentos que recebem o benefício são do regime semiaberto e ter bom comportamento. Se for réu primário precisa ter cumprido um sexto da pena e se for reincidente precisa ter cumprido um quarto da pena.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.