Procurado durante Operação Ouro Verde em Campinas se apresenta à polícia

A sexta pessoa procurada pelo Gaeco do Ministério Público, dentro da Operação Ouro Verde, se apresentou à polícia na tarde de sexta-feira, 01, na 2º Delegacia Seccional de Campinas. Trata-se de Ronaldo Pascoarelli, 50 anos, que mora no bairro da Pompéia, na Capital Paulista. Ele se apresentou com o advogado dele e foi encaminhado a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo, já que havia um mandado de prisão expedido contra ele.

Na quinta-feira outras cinco pessoas já tinham sido presas na operação. Daniel e Paulo Câmara, que também são de São Paulo e Aparecida Bertoncello e Ronaldo Foloni, detidos em Bariri, onde a Organização Social Vitale também administra dois hospitais.

Em Campinas a polícia prendeu o empresário Fernando Vitor Torres Nogueira Franco, ex-diretor técnico da Vitale. Na casa dele, em um condomínio fechado, foram apreendidos documentos e computadores, e dois carros de luxo.

Foram alvos de busca e apreensão, também em Campinas, Gustavo Kathar Godoy e Ramon Luciano Silva, onde os policiais recolheram documentos para investigar a possível participação deles no esquema. Já na casa de Anésio Corat Jr. servidor público e diretor do Departamento de Contas da secretaria municipal de Saúde, os policiais apreenderam R$ 1,2 milhão em espécie, dentro de caixas.

Durante a investigação, o Ministério Público apurou que um grupo por trás da Organização Social Vitale, que administra o Hospital Ouro Verde, utilizava a entidade sem fins lucrativos para obter indevida vantagem patrimonial. O desvio estimado da unidade hospitalar em pouco mais de um ano de contrato é de R$ 4 milhões. A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Ronaldo Pascoarelli.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Policial militar é afastado após ser flagrado fazendo gestos obscenos em ônibus

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.