A transferência de linhas intermunicipais já começou em Campinas e nesta segunda-feira (18/12), primeiro dia útil da mudança, a avaliação dos usuários que passaram a pegar o ônibus dentro do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, foi positiva.
Antes, o ponto ficava do lado de fora, na Rua Dr. Ricardo.
A segurança e o conforto não destacados por Nilda Mota e Etiêne da Silva.
A alteração é gradativa e nesta primeira fase que começou no sábado, dia 16 passaram pela alteração as linhas 600 e 601 para Indaiatuba, 604, 604DV1 e 605 para Paulínia, 606, 606DV1 e 744 para Cosmópolis e 606EX1 para Artur Nogueira.
Nesta segunda-feira (18/12), estivemos no terminal metropolitano por volta das 7h30 da manhã e o fluxo de passageiros era intenso, mas sem tumulto ou dificuldades. Em visita à região, o Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. informou que há previsão de obras para o local no que vem. Com a mudança, o fluxo de passageiros no espaço deve aumentar 35%.
Com essas primeiras transferências, quem continua pegando ônibus na Dr. Ricardo, ainda não sentiu alívio. Também nesta manhã de segunda, estivemos do lado de fora e tinha tumulto – Calçada estreita e uma fila enorme de usuários que usam linhas do transporte metropolitano e também do municipal de Campinas.
Nas próximas semanas, outras linhas intermunicipais serão alteradas do ponto da Dr. Ricardo para o terminal Metropolitano de Campinas. No dia 23, a transferência atinge as linhas de Vinhedo e Valinhos. No dia 30, a 693 de Artur Nogueira, linhas de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse.