Morador do Jd. Lisa II critica falta de infraestrutura mesmo pagando IPTU

Todo mês de janeiro, Silvano Rodrigues da Mota e moradores do Jardim Lisa II, no Campo Grande em Campinas recebem o carnê do IPTU. Em 18 anos que mora no local, no entanto, Silvano não vê melhorias no bairro, que não tem esgoto e o asfalto não chega.

A própria reportagem da CBN pôde constatar que a situação dele não muda. No ano passado, a repórter Valéria Hein esteve no local e os problemas eram os mesmos. Naquela ocasião, a prefeitura chegou a dizer que o bairro não era regularizado.

Com tanto tempo sem infraestrutura, Silvano Rodrigues da Mota já mostra descrença. Está cansado de promessas.

A Sanasa, em nota, comentou a alegação dos moradores de que eles pagam IPTU dizendo que o pagamento do imposto não tem relação somente com a rede de esgoto, podendo ser emitido desde que o bairro tenha duas das cinco melhorias previstas no Código Tributário Nacional. São elas: meio-fio ou calçamento, com canalização de águas pluviais; abastecimento de água; sistema de esgotos sanitários; rede de iluminação pública; escola primária ou posto de saúde a uma distância máxima de três quilômetros do imóvel considerado. No caso do Jardim Lisa II há rede de água, iluminação e unidade de ensino.

Diz ainda que 90% do Jardim Lisa II tem rede de esgoto e nos endereços citados e nas demais ruas, há um projeto de ampliação.  Informou que já está pronto, mas ainda passa por análise técnica. A previsão é que até o 2° semestre os 10% restantes da rede estejam concluídos.

Sobre asfalto, a prefeitura disse que também já há um projeto, mas busca recursos para execução, destacando que as obras de pavimentação, geralmente, são feitas após a instalação de rede de esgoto.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.