Casos de febre amarela no país fazem procura pela vacina crescer em Campinas

As notícias dos casos de febre amarela no estado de São Paulo e no país fazem a procura pela vacina aumentar em Campinas.

Na manhã desta quarta-feira passamos por algumas unidades de saúde e constatamos que tem gente acordando cedo para não correr o risco de não conseguir a dose. Foi o caso de Sheylli Santos e Silva.

Joaquim Jesus Rosa chegou antes mesmo das 7 no CS do São Bernardo e segundo ele, informaram que tinha esperar porque o horário era de coleta de sangue, não tendo profissionais para aplicar a vacina.

No Centro de Saúde do Aurélia, a sala de espera estava cheia, mas comportava toda a demanda. Joana Ivanove t reclamou da falta de informações.

No Aurélia quem chegava se organizava para esperar às 9, já que no local não houve distribuição de senha.

No CS Centro, senhas foram distribuídas e apesar da procura, as pessoas aguardavam sentadas. Luis Antônio Piza até esperava mais movimento.

No caso de Campinas, talvez a movimentação esteja tão alta como em outras cidades, porque no ano passado já houve uma campanha de vacinação contra febre amarela e cerca de 415 mil pessoas foram imunizadas.

Apesar disso, a região é uma área de risco já que concentra 61,5% das dos casos de morte ou adoecimento de primatas do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais de 700 kg de alimentos impróprios são recolhidos em Americana

Campinas registra novas mortes por gripe e dengue; pacientes eram idosos

Flagrantes de motoristas avançando sinal vermelho aumentam 24% em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.