Ouça ao vivo

Boldrini comemora 40 anos com 30 mil atendimentos e índice de cura que chega a 80%

O Centro Boldrini completou 40 anos neste dia 25 de janeiro, com 30 mil atendimentos, quase 16 mil sessões de quimioterapia e pouco mais de 26 mil de radioterapia realizadas. Muitos motivos para a presidente, Silvia Brandalise, comemorar.

O Boldrini fez muito bem a Lucca Murilo da Silva. 2014, ele foi diagnosticado com leucemia e em 2016, veio à cura. Conversamos com ele e o pai, Edmilson Silva.

Os índices de cura no Boldrini ficam entre 70 e 80%, bem diferente da média do país de 47%, segundo Organização Mundial da Saúde. Brandalise coloca como diferencial a pesquisa, assistência de primeiro mundo e humanização.  Uma nova sala de quimioterapia foi inaugurada nas comemorações dos 40 anos, prezando pelo conforto e a beleza – características encontradas em cada canto do Centro Infantil.

Perguntei sobre desafios nesses 40 anos, diante da necessidade do custeio do Boldrini que hoje tem 30% das receitas vinda dos convênios, 20 dos SUS e 50% da filantropia.

Para os próximos anos, a consciência da responsabilidade e importância do hospital, que é a grande referência de tratamento de câncer e doenças do sangue de crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.