Os moradores do Jardim Tamoio, na região Sul de Campinas, tiveram que fechar uma via por conta própria, alegando falta de segurança por causa de um enorme buraco no local. A moradora, Josete dos Anjos, fez parte do grupo que se organizou para cobrir o buraco com cimento e entulho na Rua Joaquim Floriano Teixeira, que ficou interditada no trecho, onde carros e ônibus não passam.
Na manhã dessa segunda-feira, um trator foi enviado pela prefeitura para recolher o entulho. De acordo com os moradores, os buracos são comuns no bairro todo, mas nesse caso específico a falta manutenção fez o asfalto ceder, gerando perigo para pedestres e motoristas. O apesentado, José Barbosa, é idoso e conta que há dez dias tem sido obrigado a fazer longas caminhadas para pegar o ônibus, que não consegue mais passar pelo local.
De acordo com o morador, Adalgiso Sufi, o enorme buraco, que só cresce, obriga também os carros de passeio a desviarem o caminho. A Prefeitura de Campinas informou que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos está no local e já iniciou o serviço de reparo, que deve seguir até as duas primeiras semanas de fevereiro. O problema foi causado pelo rompimento de uma galeria de água pluvial.