Ouça ao vivo

Emdec faz nova tentativa para licitação de pontos de ônibus de Campinas

Uma nova licitação para privatizar os pontos de ônibus de Campinas foi lançada pela Emdec. Essa será a terceira tentativa de licitação. Na primeira, as empresas questionaram o certame e ele foi cancelado. A segunda vez foi considerada licitação deserta porque nenhuma empresa se interessou. O objetivo é terceirizar os abrigos de ônibus, com a concessão de cerca de mil pontos, localizados num raio de 5 km da região central e dos principais corredores de transporte do município.

Em troca, a empresa pode realizar a exploração publicitária do equipamento. A ideia é criar um padrão para os pontos, com iluminação de LED e tomadas para carregar celular. A iluminação é um item que preocupa a doméstica, Rita Cardoso, entre outras melhorias que ela considera necessárias para justificar o alto preço da passagem, que acabou de subir para R$ 4,70. A população considera que os pontos estão mal conservados, como os localizados em frente da prefeitura que foram vandalizados em 2013, depois das manifestações e desde então os usuários seguem tomando chuva.

Para a atendente, Patrícia Sales, tomar chuva nos pontos é comum não só pela falta de conservação, mas pela estrutura com pouca ou nenhuma cobertura. Edna Cristina lembra, no entanto, que não adianta fazer reparos se a população não faz sua parte. A Emdec informou que a intenção da medida é justamente oferecer um grande ganho para a população, que terá estruturas modernas, padronizadas e com nova comunicação visual nos mil pontos incluídos na concessão.

Com isso, a administração municipal poderá concentrar as atenções de manutenção e conservação nas paradas de ônibus dos demais locais do município. Informa que muitos abrigos retirados do centro e dos corredores de ônibus serão reimplantados em outros pontos da cidade, que hoje não possuem cobertura. A sessão pública de abertura dos envelopes está inicialmente agendada para o dia 26 de fevereiro, às 10h. O edital está disponível no site da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.