O eleitor de Campinas passa a contar com uma central de atendimento eleitoral no saguão do Fórum de Campinas. A capacidade de atendimento é de cerca de 500 eleitores por dia, conta com 25 kits de biometria e três guichês de triagem e reúne, num só local, o que antes era feito por diversos cartórios eleitorais. Apesar de Campinas não fazer parte do grupo de 84 municípios do Estado de São Paulo onde a coleta biométrica é obrigatória, a Justiça Eleitoral recomenda aos eleitores que se adiantem e agendem o atendimento no site do TRE-SP, para evitar filas no futuro.
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin, afirmou durante a inauguração da nova central que a biometria garante um salto de qualidade em benefício da cidadania e da transparência, pois permite a exata identificação de cada eleitor. Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 32,7 milhões de eleitores. Desses, cerca de 11 milhões (33%) fizeram o cadastramento biométrico. Em Campinas, de 828.192 eleitores, 179.872 (22%) fizeram a biometria.
Padin recomenda que o eleitor não deixe para a última hora o cadastro da biometria. Para realizar o cadastramento biométrico é necessário levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência com no máximo três meses de emissão e o título de eleitor. O horário de atendimento da nova central é de 12h e 18h, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento pelo site do TRE-SP. O Palácio de Justiça de Campinas fica na Rua Regente Feijó no Centro de Campinas. Campinas conta ainda com postos de biometria no Galleria Shopping, com atendimento das 9h30 às 16h30 e no Shopping Spazio Ouro Verde, das 9h às 17h30. Ambos de segunda a sexta.