Ouça ao vivo

Campinas fecha 2017 com redução de inadimplentes

Os dados de dezembro de 2017 da Boa Vista SCPC mostram que o número de campineiros em recuperação de crédito avançou 3,8% em relação ao mesmo mês de 2016. Já no paralelo com novembro do ano passado, o crescimento foi de 1,3%. Apesar de menor, o índice também é digno de destaque, já que mostra a queda da inadimplência.

A avaliação é do economista da Boa Vista SCPC, Flávio Calife. Para ele, os resultados seguem a tendência nacional e mostram que cada vez menos pessoas estão endividadas. A comparação usada pelo economista é feita com base no Indicador de Registros de Inadimplentes, que recuou 0,9% entre dezembro e novembro do último ano em Campinas. Na variação interanual, envolvendo os últimos meses de 2016 e de 2017, o indicador teve elevação de 0,1%. Ou seja, o volume de consumidores com dívidas cresceu menos.

A interpretação de Calife para esse dado é de que os campineiros passaram a comprar e buscar menos opções de crédito durante o período de crise econômica no País. Para 2018, com uma possível recuperação do panorama nacional, a expectativa do economista da Boa Vista SCPC é de que o endividamento volte a crescer.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.