Ouça ao vivo

Comissão Processante é aberta pela Câmara de Paulínia

Foi aprovada na noite desta segunda-feira a abertura de uma Comissão Processante pela Câmara Municipal de Paulínia para investigar denúncia contra o prefeito Dixon Carvalho e 13 dos 15 vereadores, por suposta troca de favores. Os parlamentares também foram afastados até o final do processo.

Na sessão extraordinária, participaram os dois vereadores que não estavam envolvidos e os 13 suplentes. Foram 10 votos favoráveis, um contrário e três abstenções. O presidente não vota.

Após a votação, a comissão foi nomeada através de sorteio: Tiguila Paes foi nomeado presidente, Paulo Camargo Júnior como secretário, e Robert Jacynto Paiva como relator. A Comissão Processante tem prazo de 90 dias para apresentar relatório.

De acordo com a denúncia, o atual prefeito de Paulínia teria sido blindado de apurações em contratos emergenciais da merenda e coleta de lixo, com valor superior a R$ 13 milhões cada, e os parlamentares compensados por meio de manobra que gerou 68 nomeações para cargos de confiança.

Dixon Carvalho segue no cargo durante o processo, e só é afastado em caso de aprovação do relatório final por maioria simples dos parlamentares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.