CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Fila grande irrita usuários em farmácia de alto custo

Moradores que foram à farmácia de alto custo do bairro Ponte Preta, em Campinas, enfrentaram fila grande durante todo o dia nesta quarta-feira. A situação irritou muita gente. Alguns saíram

Fila grande irrita usuários em farmácia de alto custo
Moradores que foram à farmácia de alto custo do bairro Ponte Preta, em Campinas, enfrentaram fila grande durante todo o dia nesta quarta-feira. A situação irritou muita gente. Alguns saíram do local sem conseguir os medicamentos. Foi o caso de Erica Marques, que se assustou com a espera. Ela conta que a irmã é quem […]

Moradores que foram à farmácia de alto custo do bairro Ponte Preta, em Campinas, enfrentaram fila grande durante todo o dia nesta quarta-feira. A situação irritou muita gente. Alguns saíram do local sem conseguir os medicamentos. Foi o caso de Erica Marques, que se assustou com a espera. Ela conta que a irmã é quem busca o remédio todos os meses e que a demora em média é de três horas. Como desta vez a previsão era pior, preferiu desistir.

Do lado de fora da unidade, a calçada da Rua General Setembrino de Carvalho ficou cheia onde a fila começava. Na parte interna, porém, a espera continuava. Zilda Feriani conseguiu pegar a senha. Ela vai com frequência à farmácia e diz que é comum que haja demora principalmente nos últimos dias do mês. Algumas pessoas no local reclamaram que foram informadas que o número de atendentes era menor devido a um treinamento das equipes nesta quarta.

Responsável pela unidade, a Secretaria de Estado da Saúde foi procurada e justificou que muitos pacientes sem agendamento foram à farmácia e por isso houve movimento atípico e inesperado. No comunicado, confirmou ainda que fez o treinamento, mas alegou que o fato costuma acontecer no último dia útil de cada mês e que por isso suspendeu os agendamentos para não prejudicar o atendimento.

Compartilhe

Conteúdos