CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obras do Royal Palm Hall foram entregues, com previsão de criar 1.500 empregos diretos

Com previsão de inaugurar em maio desse ano, foi apresentado o andamento das obras do Centro de Convenções Royal Palm Hall, âncora do complexo Royal Campinas, que fica próximo ao

Obras do Royal Palm Hall foram entregues, com previsão de criar 1.500 empregos diretos
Valeria Hein

Com previsão de inaugurar em maio desse ano, foi apresentado o andamento das obras do Centro de Convenções Royal Palm Hall, âncora do complexo Royal Campinas, que fica próximo ao entroncamento das rodovias Anhanguera e Santos Dumont. Em uma estrutura de 44 mil m² de área construída e investimento de 250 milhões de Reais, a obra construtiva já está pronta, em fase final de acabamento, como marcenaria, piso e carpete.

O empreendimento pretende se firmar como um marco no mercado de eventos do Brasil e movimentar o turismo de negócios de Campinas. Se destaca por possuir o maior Ballroom do Brasil, que é o salão nobre do empreendimento. O objetivo é reunir todas as necessidades de um evento em um único local, com 51 espaços, entre salas e foyers.

De acordo com Diretor Executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, Antônio Dias, os hotéis são integrados ao Centro de Convenções, com opção de hospedagem desde a econômica, para o staff, até opções midscale, de luxo. O empreendimento vai abrigar ainda escritórios, salas corporativas, praça central e um mall com gastronomia e conveniência e vai gerar 1.500 empregos diretos , sem contar os indiretos. O Hotel Midscale será entregue em setembro de 2018 e o Econômico em Janeiro de 2019.

Como parte das contrapartidas do empreendimento, há a construção de um viaduto sobre a Rodovia Anhanguera, que promete melhorar a fluidez no trânsito no local e permitirá o acesso direto ao complexo. Entre outras contrapartidas, estão sinalização de estrada e obras de tubulação de água e esgoto no bairro Nova Europa.

Conteúdos