Ouça ao vivo

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para implantação de “Sebrae Aqui” no CPAT

Prefeitura e Sebrae assinam parceria para instalação de "Sebrae Aqui" no CPAT

O presidente do Sebrae São Paulo, Paulo Skaf, esteve na Prefeitura de Campinas na manhã desta quinta-feira, 1, em um evento para a assinatura uma parceria com a administração municipal para implantação do “Sebrae Aqui”. O serviço vai funcionar nas dependências do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), no Centro da cidade, e deverá ser inaugurado até o final de março.

O “Sebrae Aqui” visa ampliar a oferta de serviços de orientação e capacitação dos futuros empreendedores e empresários. Skaf detalhou como é o modelo de parceria. “A parte da instalação, comunicação visual, computador, equipamentos é investimento do Sebrae, e o espaço e as atendentes são dos parceiros.”

O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirmou que tem conversas com Skaf sobre a possibilidade do Sebrae passar a contar com uma sede própria na cidade. “A Prefeitura doa o terreno e o Sebrae entra com a construção. A Prefeitura está buscando um terreno bem localizado, e nossa predileção é que seja próximo ao (hospital) Mário Gatti”.

Já Skaf disse que irá avaliar em quais cidades o Sebrae necessita de uma sede própria. “A gente analisa custo-benefício. Onde estamos muito bem instalados com custo acessível em aluguel está bom e vai ficar assim, aonde nossa instalação ou localização não é tão boa ou tem custo elevado poderemos construir sedes próprias. Vamos avaliar o interesse concreto de instalarmos o escritório em sede própria.”

Skaf, que além de presidente do Sebrae São Paulo é também presidente da Fiesp e pré candidato ao governo do estado pelo MDB, comentou durante o evento ser amigo de Jonas Donizette desde a época em que Jonas era deputado, e Skaf ainda não era filiado a partido algum.

Embora hoje tenham firmado uma parceria, eles deverão estar em lados opostos durante as eleições ao governo do estado, uma vez que Jonas apoia Márcio França, pré candidato ao governo do estado pelo PSB, mesmo partido do Prefeito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.