Ouça ao vivo

Retirada de árvores para construção de ciclovia revolta moradores do Padre Anchieta, em Campinas

Com o objetivo de construir uma ciclovia em frente ao terminal de ônibus da Vila Padre Anchieta, a Prefeitura de Campinas está derrubando árvores na Praça Pierina Philomena Cremasco Levanteze, onde passa o traçado do futuro equipamento. O morador do bairro, Eduardo Panucci, não se conforma com a retirada das árvores que a população demorou tanto para ver crescer.

Para a moradora do bairro e ambientalista, Eliane Silva, não faz sentido uma ciclovia no local, nem mesmo para os ciclistas, já que seu traçado, por ter abrangência apenas local, não permite o deslocamento para outras regiões da cidade. Ayrean Alberti também é ambientalista e chegou a se colocar em frente das máquinas para evitar que mais árvores fossem cortadas.

Claudemir Santana, morador do bairro que trabalha com frete, também considera sem sentido uma ciclovia no local. Segundo o DPJ de Campinas, foram removidas cinco mudas de árvores frutíferas, e serão removidas outras árvores “pingo de ouro”, que são ornamentais, não havendo impacto ambiental com essas retiradas. Esclarece ainda que após a conclusão das obras da ciclovia, o DPJ irá plantar na mesma região o triplo de árvores do que foram removidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.