Ouça ao vivo

Revitalização do Pq. Ecológico começa com previsão de conclusão em seis meses

A primeira fase de revitalização do Parque Ecológico de Campinas começou neste dia 27 de fevereiro, segundo a prefeitura, mas a empresa contratada ainda recruta funcionários. A previsão era começar integralmente após o carnaval, com previsão de seis meses de trabalho, com repasse de R$ 1 milhão do estado.

Estivemos neste dia 28 no local, para saber o que população acha do espaço e do que vem sendo feito pela administração municipal.

Eugênio Becegato caminha diariamente no parque e vê melhoras na conservação da grama e limpeza, mas só usa uma parte do parque. Para ele, há subutilização do espaço de mais de um milhão de metros quadrados.

A ordem de serviço para início da revitalização do Parque Ecológico foi assinada no dia 04 de fevereiro. Estão previstas melhorias nas pistas para caminhada e corrida, recuperações de seis quadras e do campo de grama, reconstrução da pista de skate e a criação de uma pista de bocha.

Márcio José Silvestre lembra uma época em que não faltavam opções no local. Conversamos com ele, durante caminhada.

A segurança no local, também é uma demanda dos frequentadores, como Áurea de Almeida.

Sobre a segurança, a prefeitura informou que Guarda Municipal faz rondas diárias, de hora em hora e quando há eventos, as viaturas permanecem fixas. O horário de funcionamento do Parque é das 6h às 19 h, e há vigilantes 24 horas.

O Parque Ecológico foi municipalizado em 2014, quando ficou acertado o investimento para revitalização. A administração chegou até a anunciar a construção de um teatro de ópera, mas a proposta foi suspensa em 2016 diante da crise econômica. Para 2019, são esperados novos investimentos na ordem R$ 7 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.