Ouça ao vivo

Biblioteca pública de Sousas é reaberta, com acessibilidade para deficientes visuais

A biblioteca pública distrital Guilherme de Almeida, em Sousas, foi reaberta nesta sexta-feira. Revitalizado e com equipamentos de ponta de acessibilidade, o espaço ganhou também a instalação de wi-fi gratuito, com o sinal que se estende pela Praça Beira Rio. A biblioteca conta com uma grande novidade: um kit de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

O local conta com um amplificador automático de leitura, que aumenta o tamanho das letras para pessoas com baixa visão, um scanner para leitura de qualquer material de forma visual ou sonora e linha braile com impressora e mouse estacionário. A Biblioteca conta com um acervo de 18 mil livros. A coordenadora das bibliotecas públicas de Campinas, Renata Alexsandra da Silva, afirma que as melhorias no espaço foram importantes para fortalecer a inclusão.

Para ter acesso ao acervo e levar livros emprestados para casa, basta apresentar comprovante de residência e documento com foto para a carteirinha, que sai na mesma hora. A Biblioteca, que fica na Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Sousas,  está aberta de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.