A secretaria de saúde de Valinhos vacinou cerca de 70 mil pessoas contra a febre amarela, mas o número, que representa pouco mais da metade do público alvo da campanha, ainda está longe do ideal, como afirmou a diretora da divisão de vigilância epidemiológica do município, Cláudia Maria dos Santos. A imunização é tratada como prioridade, já que a cidade teve duas mortes por causa da doença e outros seis casos que ainda são investigados.
Para garantir o atendimento a toda a população, a secretaria de saúde manteve o horário de atendimento da UBS do Jardim Paraíso ampliado até às 19 horas. Nas outras 12 UBSs o horário de vacinação contra a febre amarela vai das 9h às 16h. Segundo Cláudia Maria dos Santos, em Valinhos não há falta das doses de vacina. A diretora da divisão de vigilância epidemiológica do município informou que há a distribuição de senhas sem nenhum tipo de limitação apenas para organização das filas, que em geral estão pequenas.
Para se vacinar em qualquer uma das unidades não é necessário agendamento. Basta o interessado comparecer em uma UBS, levando um documento de identidade com foto, um comprovante de residência ou de vínculo empregatício na cidade e carteira de vacinação.