Uma campanha pedindo a aprovação de uma Lei que torna obrigatório o exame para recém-formados em Medicina é o objetivo de uma caravana em Campinas realizada pelo Cremesp, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.
A Caravana pelo Exame Obrigatório incluiu um posto de coleta de assinaturas, com materiais informativos e meios para facilitar a adesão da população à Campanha, no Largo do Rosário, das 10h às 16h, nessa quinta-feira.
O objetivo é mobilizar médicos, estudantes e recém-formados em medicina, autoridades, formadores de opinião e a população em geral em torno da aprovação dessa Lei e o abaixo-assinado será enviado ao Congresso Nacional.
De acordo com o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, a prova ajuda a aprimorar o ensino médico e é fundamental para contribuir para a boa Medicina e, com isso, melhorar o atendimento aos pacientes.
Em Campinas, houve grande adesão. O Engenheiro, Gilmar de Paula, assinou a petição. Além do abaixo-assinado, a campanha também conta com uma petição online, que pode ser acessada no site www.exameobrigatorio.com.br