Ouça ao vivo

Emdec muda ponto de radar para aumentar segurança no Viaduto Cury

A Emdec fez uma mudança para aumentar a segurança no viaduto Cury em Campinas. O radar de 40 km/h que ficava na bifurcação no acesso da João Jorge ao ponto de convergência dos dois fluxos do viaduto foi deslocado 45 metros à frente. Ainda está inativo, mas alteração trará impacto, já que o equipamento ficará bem no meio da curva que dá acesso à Avenida Dr. Moraes Salles.

A ação ocorre diante de acidentes, inclusive, fatais que já ocorreram neste trecho. O último deles em fevereiro, quando um carro despencou após a motorista perder o controle na curva.

Para algumas pessoas como Jucelino de Sales e Josiel Almeida, essa mudança no radar é insuficiente. Eles acham que a defensa metálica deveria ter um reforço ou ser mais alta, por exemplo.

Já Murilo Teodoro acha que qualquer medida é importante na segurança, inclusive a do radar.

Em nota, a Emdec informou que esse radar deverá entrar em operação em creca de 20 dias, portanto, em meados de abril. Explicou que o prazo é necessário para a ligação de novo ponto de energia elétrica e aferição do equipamento. Nesse período, o radar no ponto antigo prossegue em operação. Quando o novo entrar em operação, o equipamento antigo será desligado.

O Viaduto Miguel Vicente Cury tem monitoramento de velocidade desde novembro de 2013, após um ônibus perder o controle e despencar do local. Um passageiro morreu e 21 pessoas ficaram feridas.

Por dia útil circulam pelo local, cerca de 53 mil veículos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.