CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estudantes de ETECs protestam contra assédio nas instituições, em Campinas

Estudantes de colégios técnicos de Campinas realizaram nesta sexta-feira uma passeata contra o assédio nas escolas por parte de professores e colegas de classe. Cerca de 100 alunos caminharam com

Estudantes de ETECs protestam contra assédio nas instituições, em Campinas
Estudantes de colégios técnicos de Campinas realizaram nesta sexta-feira uma passeata contra o assédio nas escolas por parte de professores e colegas de classe. Cerca de 100 alunos caminharam com faixas e cartazes pela Avenida Francisco Glicério, por volta das 8h30. Segundo as estudantes de um dos colégios técnicos, Fernanda Campello e Eduarda Tavares, professores […]

Estudantes de colégios técnicos de Campinas realizaram nesta sexta-feira uma passeata contra o assédio nas escolas por parte de professores e colegas de classe.

Cerca de 100 alunos caminharam com faixas e cartazes pela Avenida Francisco Glicério, por volta das 8h30.

Segundo as estudantes de um dos colégios técnicos, Fernanda Campello e Eduarda Tavares, professores e alunos praticam assédio nas instituições, o que gera revolta.

A princípio, a manifestação era feita por estudantes do Colégio Técnico Bento Quirino, mas alunos de outras instituições também participaram do ato.

Procurada, a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza informou que a direção da Etec Bento Quirino foi comunicada por um grupo de alunos sobre a manifestação contra o assédio em geral.

Foi informado também que, desde 2016, a unidade desenvolve programa de prevenção a todo tipo de violência, além de oficinas e debates sobre o tema.

Ainda segundo o Centro Paula Souza, os diretores de todas as Etecs estão orientados a abrir apuração preliminar para averiguar eventuais denúncias de estudantes.

A autarquia afirma não compactuar com nenhuma forma de desrespeito à mulher e a qualquer pessoa.

Conteúdos