CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

IPEM aumenta rigor na fiscalização de postos de combustíveis diante de fraudes

Com aumento de casos de fraudes em bombas de postos de combustíveis, o IPEM reforça as fiscalizações no estado de São Paulo. Neste dia 12 de março houve início da

IPEM aumenta rigor na fiscalização de postos de combustíveis diante de fraudes
Com aumento de casos de fraudes em bombas de postos de combustíveis, o IPEM reforça as fiscalizações no estado de São Paulo. Neste dia 12 de março houve início da Operação Olhos de Lince, na região de Campinas. A principal forma de fraudar é a alteração da contagem do equipamento, como explica do Fiscal do […]

Com aumento de casos de fraudes em bombas de postos de combustíveis, o IPEM reforça as fiscalizações no estado de São Paulo. Neste dia 12 de março houve início da Operação Olhos de Lince, na região de Campinas.

A principal forma de fraudar é a alteração da contagem do equipamento, como explica do Fiscal do Instituto de Pesos e Medidas, Ricardo Rueda.

O consumidor mesmo, não consegue verificar a fraude, já que está no sistema eletrônico na bomba. Apesar disso, outros tipos de condutas erradas podem ser observados.

No estado, a capital é a que mais tem casos de fraudes em bombas de postos de combustíveis. No caso da irregularidade encontrada, a bomba é retirada do estabelecimento, que poderá ser fechado.

A multa varia de um a 60 salários mínimos. A ação em Campinas teve tempo de atuação determinado em postos de combustíveis de três dias. Até a metade da operação, nenhuma irregularidade havia sido encontrada, nos estabelecimentos definidos pelo IPEM-SP, que abrangem os locais com ou sem bandeira.

Conteúdos