104 milhões de pessoas devem realizar compras para a Páscoa no Brasil e metade delas, vai sim deixar para última hora. Em média, o brasileiro deve comprar cinco ovos de Páscoa, gastando e em média R$ 135. É o que mostra uma pesquisa do SPC Brasil. Esse é bem o caso de Dilma Melo.
Um dos motivos de deixar para a última semana é a esperança de encontrar melhores preços no chocolate. Estimativas apontam que 91% dos consumidores vão pesquisar, como Marco Antonio Jeremias, que já está de olho e até percebe que ovos de páscoa, por exemplo, estão mais baratos. Aliás, 59% dos entrevistados pelo SPC tiveram a mesma impressão.
Apesar dessa percepção, ainda tem 41% dos consumidores que acham que o ovo de páscoa está mais caro e um reflexo é que 48% já têm como opção as barras de chocolate.
Marisa Lira tem várias crianças para presentear e mesmo com dinheiro apertado, não vai abrir mão de atender aos pedidos.
Na pesquisa do SPC Brasil outras tendências nas compras de páscoa foram constadas. 61% não vão abrir mão mesmo do ovo de chocolate, 59% dos destinatários dos presentes são os filhos e a maioria deve pagar a conta em dinheiro.