Ouça ao vivo

PF encontra combustível em unidade dos Correios atingida por incêndio, em Indaiatuba

A Polícia Federal encontrou óleo combustível na central de distribuição dos Correios de Indaiatuba, atingida por um incêndio na noite de domingo. O fogo destruiu parte de uma carga que vinha de São José dos Campos e tinha como destinos vários estados do país. No momento do incêndio havia apenas um vigilante na unidade, que não se feriu.

Também não houve danos na estrutura e os trabalhos já foram retomados. Pelo fato da empresa não transportar esse tipo de material inflamável, a presença do combustível no local foi considerada anormal pelo Presidente dos Correios, Guilherme Campos, que lembrou as ocorrências de outros sete incêndios em unidades da empresa pelo Brasil, desde janeiro.

Em dois casos, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e Fortaleza, o fogo destruiu totalmente os centros de tratamento e distribuição, além de pequenos focos, novamente em Fortaleza, Recife, um caminhão em Vitória da Conquista, e Benfica, no Rio de Janeiro. A unidade de Indaiatuba atende 230 cidades do interior paulista e é uma das maiores do país.

O presidente dos Correios não descarta a possibilidade de incêndio criminoso e pediu uma apuração interna e um levantamento das encomendas atingidas para avaliar possíveis pedidos de indenização. A orientação para o remetente que estiver com prazo de entrega vencido é fazer esse registro nos canais de atendimento, preferencialmente pela internet. Já os destinatários nessa situação devem entrar em contato com o remetente ou com a loja onde a compra foi realizada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.