Polícia pede prisão de mais um por morte de estudante

A Polícia Civil de Campinas pediu a prisão preventiva de mais um acusado pela morte do jovem Pedro Gobira Matos, de 19 anos, no dia 21 de janeiro. Sérgio da Silva Santos, de 29, teria ajudado o autor do crime a transportar e esconder o corpo, que foi encontrado carbonizado em um matagal no dia 22.

De acordo com a investigação, quem matou a vítima foi Michael Douglas dos Santos, de 23 anos, que está preso temporariamente desde 15 de fevereiro. O caso veio à tona depois que o estudante foi dado como desaparecido. Pedro era do Rio de Janeiro e morava há seis meses com uma prima em Campinas.

Ele conheceu Michael Douglas durante o curso de Marketing em uma faculdade. Os dois se tornaram amigos e decidiram alugar uma casa no Jardim Itatinga. Foi uma dívida de R$ 1 mil do aluguel que teria motivado o assassinato. O local era um ponto de prostituição e abriu as portas uma semana antes do crime.

Segundo o Delegado do Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa, Ruy Pegolo, as conversas em um aplicativo de mensagens comprovam a motivação e a autoria. Flagrado usando o relógio do sócio dias após o desaparecimento, Michael Douglas passou a ser tratado como suspeito e teve a casa vistoriada.

No local, roupas sujas de sangue foram encontradas e apreendidas pouco depois de um corpo até então não identificado ter sido localizado em Monte Mor. Depois disso, o carro e o celular da vítima foram encontrados. Rastreado, o aparelho havia sido dado ao comparsa como pagamento pela ajuda no crime.

Foi através de uma terceira pessoa que havia comprado o telefone que os investigadores chegaram ao segundo envolvido, que confessou participação. O delegado do SHPP, Rui Pegolo, explica que Sérgio da Silva Santos não foi preso porque de início auxiliou nas apurações. Agora, terá prisão decretada. Pedro morreu estrangulado, teve o corpo carbonizado a mão esquerda decepada para dificultar a identificação, já que havia passado por uma cirurgia no membro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

Prefeitura prevê liberação total da Rua Barão de Jaguara nesta segunda-feira

Chuvas do domingo derrubam árvores em Campinas, Limeira e Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.