CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Quarta morte por febre amarela foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Valinhos

Mais uma morte por febre amarela em Valinhos foi confirmada nesta terça-feira pelo Instituto Adolfo Lutz. O homem, de 58 anos, era morador do bairro Chácaras Alpinas, área rural da

Quarta morte por febre amarela foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Valinhos
Valeria Hein

Mais uma morte por febre amarela em Valinhos foi confirmada nesta terça-feira pelo Instituto Adolfo Lutz. O homem, de 58 anos, era morador do bairro Chácaras Alpinas, área rural da cidade, e a transmissão da doença foi da forma silvestre. Nesse bairro foram registrados outros dois óbitos pela doença.

A vítima deu entrada no último dia 7 na Unidade de Pronto Atendimento de Valinhos, sendo transferida para a Santa Casa de Valinhos. Logo em seguida, foi para o Hospital de Clínicas da Unicamp, onde morreu no último dia 10. Dessa forma, subiu para seis o número de casos positivos de febre amarela no município. Deste total, quatro vítimas morreram e duas se recuperaram e passam bem.

Além dos três moradoras do Chácaras Alpina, outra morte ocorreu no Jardim Pinheiros, bairro onde  outros dois pacientes tiveram a doença confirmada, mas se recuperaram. No Jardim Pinheiros, os três que tiveram a doença são da mesma família e a forma de transmissão está em investigação. A possibilidade mais provável é de transmissão silvestre, porque não houve outros casos nas proximidades.

O Centro de Saúde do Jardim Paraíso mantém a vacinação em horário ampliado: das 9h às 11h e das 13h às 19h. Além do esquema especial de vacinação nas 12 outras unidades, das 9h às 16h. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, um comprovante de residência ou de vínculo empregatício na cidade e carteira de vacinação (se tiver).

Compartilhe

Conteúdos