TCE-SP fiscaliza unidades de saúde da região de Campinas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou uma fiscalização em hospitais e ambulatórios estaduais no interior e na Capital e detectou algumas irregularidades, como superlotação, equipamentos de exames e diagnósticos sucateados e controle deficiente dos médicos terceirizados. Os Agentes da Fiscalização do TCE fiscalizaram 66 entidades em 50 municípios.

No interior e na região metropolitana, foram 76 agentes da fiscalização do TCE, que avaliaram in loco itens como a qualidade do atendimento e grau de satisfação dos usuários, controle de presença de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, as condições de armazenamento de medicamentos, equipamentos, descarte dos resíduos hospitalares e as condições físicas do local – como acessibilidade, limpeza, conforto e sinalização.

O objetivo foi verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos hospitais estaduais e nos AMEs – Ambulatórios Estaduais, administrados por (OS’s) – Organizações Sociais. O Presidente do TCE de São Paulo, Renato Martins Costa, explica que a intenção é se antecipar à verificação de problemas. Para medir o grau de satisfação e a qualidade de atendimento foram ouvidos servidores e pacientes nos locais analisados.

Entre as irregularidades encontradas, Renato Martins cita a demora no tempo de espera para atendimento. E entre os pontos positivos ele cita o tempo médio de consulta de 48 minutos. A ação apontou ainda que 70% das unidades fiscalizadas não possuem atendimento diferenciado para Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. O relatório das ações será encaminhado aos conselheiros ligados às entidades fiscalizadas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.