A Prefeitura de Valinhos promove nesse sábado um novo mutirão de vacinação contra a febre amarela com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal. Valinhos tem dois casos confirmados de febre amarela e outros seis casos em investigação. Na UBS do Jardim Pinheiros, bairro onde um caso de morte por causa da febre amarela foi confirmado e outros 3 estão sendo investigados, a procura pela vacina estava grande, mas com atendimento rápido.
Cleyton foi ao local se imunizar após tomar conhecimento de mais um caso suspeito no bairro onde mora, O Chácaras Alpinas, onde houve uma confirmação de morte em decorrência da doença e nessa semana um paciente morador do bairro foi internado em estado grave no HC da Unicamp. Vanessa Oliveira levou sua avó para tomar a vacina.
Aumentou o numero de idosos que estão procurando a unidade , após uma Nota Técnica do Ministério da Saúde determinar que idosos acima de 60 anos saudáveis, que não tenham doenças que reduzem a imunidade, e que não tenham problemas crônicos de saúde, podem ser vacinados sem avaliação médica.
Ana Agostinho, que não tinha autorização para se imunizar por causa da idade avançada e dos vários problemas de saúde, foi até a unidade de saúde para tirar a dúvida. O Prefeito de Valinhos, Orestes Previtale, informou que as ações de prevenção têm sido intensificadas na cidade. Mas pede para que a população que não foi vacinada faça sua parte participando desse mutirão.
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, um comprovante de residência ou de vínculo empregatício na cidade e carteira de vacinação (se tiver). São oito Unidades Básicas de Saúde que participam do mutirão desse sábado. Jardim Paraíso, Jardim Pinheiros, Vila Santana, Bom Retiro, Reforma Agrária, São Bento do Recreio, Jardim Imperial e Jardim São Marcos, com atendimento das 8h às 17h: