Ato pró-Lula reúne centenas de pessoas em Campinas

Centenas de pessoas favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, se reuniram no Largo do Rosário, no centro de Campinas, no final da tarde desta quarta-feira. O ato faz parte de uma mobilização nacional do partido contra a prisão do petista. Participaram apoiadores, membros da legenda e integrantes de movimentos sociais.

No texto divulgado na internet, os organizadores do evento definem a decisão do juiz Sérgio Moro pela detenção como “mais uma etapa do golpe de Estado contra a democracia”. A convocação da Frente Brasil Popular defende ainda que a pena teve a intenção de impedir Lula de participar das eleições e que mobilizou os setores mais reacionários do País.

O coordenador da Frente e da subsede da CUT em Campinas, Carlos Fábio, diz que a intenção é questionar o que ele considera um julgamento seletivo e que não apresentou provas. Durante a mobilização, doações também foram recebidas. Os mantimentos seriam enviados com um ônibus de apoiadores para Curitiba, onde o ex-presidente está preso.

No Facebook, a página da manifestação na cidade contava com 262 confirmados até às 18h, horário definido para o início. Por volta de 18h30, ao menos 100 pessoas estavam presentes. Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Emdec monitoraram o protesto. Com faixas, cartazes e um carro de som, o grupo planejava sair em passeata pelas ruas do centro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.