Bandidos se passariam por PMs para roubar cargas em rodovias da região

A Operação Vidocq do Gaeco do Ministério Público cumpriu 17 mandados de prisão e teve duas em flagrante no inquérito que investiga roubo de carga na região de Campinas, interior de São Paulo, nesta quarta-feira.

Pelas investigações, a quadrilha atuaria com algumas particularidades. Criminosos se passariam por policiais militares, simulando blitz ou pedindo carona nas rodovias. Quem explica é promotor, Jandir Torres Neto.

Dois policiais militares de Paulínia, um policial civil e um guarda municipal de Cosmópolis estão entre os presos, na operação. Entre as principais hipóteses a de que eles facilitariam o acesso às fardas.

Outras hipóteses de participação dos policiais são de favorecimento em investigações, ou fornecimento de informação privilegiada de cargas, por exemplo.

Além das prisões, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com três pistolas, munição, dinheiro e uniformes da polícia militar apreendidos.

Os dois detidos em flagrante estavam fardados, mesmo sem serem policiais. O Batalhão de Ações Especiais da PM deu apoio a essa operação e o comandante do Baep, Cel. Marci Elber acredita que eles estavam prontos para praticar um roubo de carga.

As investigações começaram em novembro do ano passado e teriam sido praticados pelo menos 20 roubos de carga na região de Campinas. Na ação desta quarta-feira, parcelas de cargas variadas foram apreendidas nos locais das buscas, entre elas carne, camarão, frango e chocolate, que tinham espaços específicos para armazenagem.

Possíveis receptores e até envolvimento de caminhoneiros nos roubos, também serão alvos de investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vigilância Sanitária de Limeira fecha fábrica clandestina de perfumes

Liminar da Justiça suspende intervenções do Comdema na poda de árvores em Campinas

Com aumento de 12,3%, Unicamp soma 1.515 empresas-filhas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.