Comércio regional espera crescimento de vendas no Dia das Mães

Foto: Marco Guarizzo

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio. A menos de um mês da comemoração, no dia 13 de maio, a expectativa na região é de aumento nas vendas. Estimativa da Associação Comercial e Industrial de Campinas aponta que o crescimento deve ser de 3,64%, com quase R$ 444 milhões a mais na economia da cidade em relação a 2017. Somando as cidades da região, devem ser injetados mais de R$ 660 milhões acima do gasto do consumidor no ano passado. O valor médio do presente também deve subir, segundo o gerente executivo da Acic, Leandro Diniz.

Apesar do otimismo do comércio, as vendas devem começar a crescer no início de maio. Ainda são poucas as lojas que fazem promoções com o tema Dia das Mães. Há consumidores que nem se lembravam da data comemorativa, como Tatiane Cadete.

No fim de abril, devem começar as contratações de trabalhadores temporários no comércio. O gerente de uma loja na Rua 13 de Maio, Jean Moraes, explica que a recuperação da economia traz otimismo e o número de vendedores pode aumentar até 25% para o Dia das Mães.

Segundo a ACIC, devem ser contratados mais de 3.400 trabalhadores temporários em lojas da região central, shoppings e supermercados de Campinas para a demanda do Dia das Mães. Em toda a região, devem ser abertas mais de 6.100 vagas ocasionais. A pesquisa diz ainda que 73% dos consumidores pretendem presentear as mães, somando 2,3 milhões de compradores na Região Metropolitana de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.