CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Erosão causada pela chuva interdita rua no bairro Cidade Jardim

A chuva registrada no último domingo, dia 1º, aumentou um ponto de erosão na Rua Padre Donizete Tavares de Lima, no bairro Cidade Jardim, em Campinas. O trecho entre as

Erosão causada pela chuva interdita rua no bairro Cidade Jardim
Foto: Marco Guarizzo

A chuva registrada no último domingo, dia 1º, aumentou um ponto de erosão na Rua Padre Donizete Tavares de Lima, no bairro Cidade Jardim, em Campinas. O trecho entre as ruas Franco da Rocha e Laranjal Paulista está interditado pela Emdec. A mureta de proteção cedeu após o temporal na via de mão dupla. O asfalto não chegou a cair, mas não há proteção para os motoristas no trecho. Segundo moradores, a erosão já existia, mas a cratera foi aumentada com a força das águas. A calçada está liberada para os pedestres do lado oposto à erosão, onde fica um prédio da Sanasa. Apesar das barreiras colocadas no trecho, as motos ainda conseguem passar pelo local. O técnico em mecatrônica Edson Michelini passa a pé pelo local e acha perigoso.

A pista no local onde a mureta cedeu por causa da erosão não chegou a abrir buracos, mas uma camada do asfalto fica completamente sem proteção. Um acidente com um veículo poderia causar uma queda de metros dentro da cratera. Mesmo assim, o podador de árvores Claudio Raimundo diz que a via não deveria ser interditada.

A Prefeitura de Campinas informou que a administração regional foi chamada para fazer o reparo, mas não há previsão para o término dos serviços porque ainda não se sabe a causa da erosão. Agentes da Emdec e funcionários da Sanasa estão no local durante o dia. Além disso, o acúmulo de lixo também dificulta os trabalhos e reúne mau cheiro e moscas.

Compartilhe

Conteúdos