Ouça ao vivo

Jonas Donizette critica vereador que pediu exoneração de Barreiro

Valeria Hein

Durante solenidade de lançamento de um curso de formação de cozinheiro e alimentação sustentável numa parceria entre a Ceasa Campinas e a Universidade São Francisco, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, falou sobre o requerimento do vereador Tenente Santini (do PSD) que pede a exoneração do secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. Jonas alega que avaliar a conduta e os resultados de trabalho do secretariado não é função do Legislativo.

Carlos José Barreiro está sendo investigado pelo Ministério Público por ter aplicado pessoalmente cerca de 100 multas desde 2016, contrariando a Legislação que determina que para aplicar multas é preciso estar com uniforme de agente de trânsito, ter feito curso específico e ter o nome publicado no Diário Oficial. Uma situação que Jonas Donizette afirmou já ter sido resolvida entre ele e Barreiro. Na defesa de sua escolha por Barreiro para assumir a pasta de transportes da cidade, Jonas citou dados que apontam que as mortes de trânsito em Campinas sofreram uma redução de 26%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.