Ouça ao vivo

Jonas Donizette se posiciona a favor de prisão em 2ª instância, mas questiona Constituição

Valeria Hein

Durante evento de entrega do Abrigo Emergencial Zilda Arns, que vai atender pessoas em eventuais situações de calamidade pública e emergência, o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, respondeu perguntas sobre fatos políticos de destaque nacional. Ao comentar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele disse ser a favor da prisão em 2ª instância, mas afirmou que a Constituição brasileira prevê o contrário.

Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça e foi preso na noite deste sábado para cumprir a pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá. O mandado de prisão foi expedido na quinta-feira pelo juiz Sérgio Moro. Jonas comentou também a filiação do ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, no seu partido, o PSB, e com isso, a possibilidade de concorrer à presidência.

Para ele, é uma honra a entrada de Barbosa no partido e afirmou ser uma ótima opção como candidato à presidência, apesar da pouca experiência. Barbosa conquistou uma imagem de luta contra a corrupção durante o julgamento do mensalão, que condenou petistas à prisão pela primeira vez.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.