Jovem de 17 anos é baleado e morre após assaltar posto de combustíveis em Americana

Um jovem de 17 anos morreu após assaltar um posto de combustíveis em Americana, e na fuga, apontar uma arma para guardas municipais, que atiraram contra ele. No assalto ele teve a ajuda de um outro adolescente, de 16 anos.

A Guarda Municipal de Americana (Gama) chegou aos jovens após cruzar com o carro em que eles estavam, que passou pela viatura da Gama em alta velocidade e com os faróis apagados, quase colidindo contra a viatura. Teve início então uma perseguição, que terminou após o jovem que estava dirigindo colidir o carro, um VW Gol, em uma árvore no bairro Morada do Sol. 

Um dos adolescentes deitou no chão e se rendeu, enquanto o outro desceu do carro, armado, e apontou o revólver em direção aos guardas municipais. Um dos GMs então atirou contra o jovem, que acabou deixando a arma cair no chão. Ele não obedeceu a ordem para se render, e tentou pegar a arma novamente. Com isso, o guarda efetuou um novo disparo, que acertou o adolescente.

Ele chegou a ser levado pelo resgate ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas não resistiu ao ferimento. Os guardas notaram durante o resgate que o jovem segurava uma quantia em dinheiro.

O outro jovem acabou confessando que eles haviam assaltado um posto de combustíveis no bairro Frezzarin, levando pouco mais de R$ 1.100 do local. A arma utilizada por eles, um revólver calibre 38, e o Gol utilizado na fuga foram obtidos por eles em furtos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Av. Francisco de Paula Souza será interditada para obras da Sanasa neste domingo (3)

Carro bate em ônibus ao passar sinal vermelho no Centro de Campinas

Falsos entregadores rendem família e roubam R$ 72 mil em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.