Após publicação no Diário Oficial e aprovação na Câmara, a Prefeitura de Campinas lançou oficialmente o programa Faz Saúde. A sigla significa Fila de Atendimento Zerada. Na primeira fase do projeto, o atendimento será voltado à área de radiologia. Cerca de 300 pacientes com câncer de Campinas e região estão na fila para tratamento. A Rede Mário Gatti, responsável pelos procedimentos na rede pública de saúde, conta com apenas um aparelho. A partir deste novo programa, clínicas particulares podem se credenciar para atender pacientes do SUS e receber verba em troca. Para isso, não é necessária licitação, pois seria assinado um contrato de prestação de serviços. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, afirma que ainda não é possível prever um prazo para que a fila de atendimento da radiologia seja zerada.
Foram entregues mais cinco ambulâncias que serão utilizadas pelo Samu. Os veículos foram locados pela Prefeitura, que informou que vai economizar R$ 1,2 milhão com o aluguel. Segundo o prefeito, Campinas terá atrásra 15 ambulâncias à disposição do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência em tempo integral.
Jonas afirmou ainda que a Secretaria de Saúde vai tentar realizar os atendimentos em locais da Rede Mário Gatti mais próximos da casa do paciente quando possível. São sete unidades na cidade. Ainda não há prazo para que outras especialidades sejam adicionadas ao programa Faz Saúde.