A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou na manhã deste sábado que, com a decretação de “Estado de Emergência” pela Prefeitura de Campinas, foi realizada uma operação para abastecimento de ônibus da frota de transporte público coletivo, garantindo que a população não fique desassistida até esta segunda-feira, mantendo a redução de 50% da frota nos horários de pico.
A ação conjunta entre a Emdec e a Secretaria Municipal de Governo contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Segundo o Capitão André Luiz, do Baep, o batalhão escoltou caminhões nesta quinta-feira e a operação será repetida no decorrer dos dias para manutenção de serviços essenciais.
“Atendendo uma solicitação da prefeitura de Campinas, para garantia dos serviços essenciais à população, transporte público, coleta de lixo e ambulâncias, o Baep realizou algumas escoltas de caminhões na data de ontem e realizará no decorrer dos dias as escoltas necessárias para a manutenção dos serviços essenciais em prol da população, que é uma das missões da unidade.”, informou o Capitão.