Ouça ao vivo

Justiça suspende execuções de dívidas, multas e processo de caducidade de Viracopos

Foto: Ricardo Lima

A justiça suspendeu todas as execuções de dívidas, multas e o processo de caducidade contra o Aeroporto de Viracopos em Campinas. Isso ocorre para que seja feita a análise do pedido de recuperação judicial que foi protocolado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos no dia 07 de maio.

Essa solicitação constatava na recuperação e foi aceita pela juíza Bruna Marchese e Silva da 8ª Vara Cível da cidade. A decisão saiu na tarde desta quarta-feira com a justificativa de que a não suspensão das dívidas e do processo de cassação da concessão que foi aberto pela Anac em fevereiro causaria o encerramento das atividades das empresas que compõem a concessionária – A UTC Participações, Triunfo Participações e Egis. A Triunfo e a UTC são investigadas na Lava Jato e estão em recuperação judicial desde o ano passado.

Além dessa decisão, uma empresa foi nomeada pela Justiça para periciar documentos anexados pela concessionária ao processo.

A concessionária chegou a solicitar a relicitação ao governo federal para devolver a concessão, mas há um impasse quanto a lei da relicitação que ainda não foi publicada. Diante disso, houve o pedido de recuperação judicial para evitar a falência.

A crise no aeroporto de Viracopos tem como pontos as dívidas acumulada, que só de multas por atraso nas obras de ampliação chegam a R$ 60 milhões e a demanda abaixo do esperado.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.