Ouça ao vivo

Mães empreendedoras inspiram os filhos a prosperarem nos negócios

Valéria Hein

Não é novidade para ninguém que toda mãe torce pelo sucesso dos filhos. Mas muitas têm ido além, se tornando até fonte de inspiração para eles. É o caso da estudante de Direito, Nathalia de Biasi Gracioli, de 21 naos, que inspirada pelo espírito empreendedor da mãe, manifestou o desejo de começar a trabalhar cedo. A mãe, Liliam Cristina de Biasi Gracioli, tem uma empresa de eventos, área em que atua há 25 anos.  Ela iniciou o negócio utilizando a estrutura da rede de açougues do pai, que ela ajudava a administrar.

Com o crescimento do negócio,  ela conta que conseguiu realizar o sonho de ter sua própria sede, ao comprar uma fazenda em Joaquim Egídio, onde ela organiza principalmente eventos sociais, como casamentos, bodas e festas de quinze anos. Atualmente, sua empresa Portal Girassol realiza cerca de 10 eventos por mês, atendendo um público das classes A e B, com 60% dos clientes oriundos da capital do estado.

Em outro exemplo,  o espírito empreendedor de Celeste Diva de Faria Ferreira, foi fundamental para o sucesso do filho, que é confeiteiro, dono da Cheesecakery, com duas unidades em Campinas. Celeste conta que ao perceber o talento do filho, começou a empresariá-lo e o negócio não parou de crescer. Já Mani Alvarez, Diretora Fundadora da Clasi – Centro Latino Americano de SER Integral é mãe e avó. Sua vocação para o empreendedorismo acabou influenciando duas gerações. Ele criou uma empresa que oferece cursos reconhecidos pelo MEC, inspirados na psicologia transpessoal.

Sua filha, Mônica Alvarez, que já desenvolvia uma atividade com danças circulares, além de se identificar com o tema, percebeu uma oportunidade de atuar ao lado da mãe na gestão estratégica do negócio. Não demorou muito para a neta, Flora Gomes, descobrir que seu talento na área de marketing e design gráfico seria útil para o negócio.

Mani, a fonte inspiradora da filha Mônica e da neta Flora, é formada em Filosofia pela Unicamp, e não sabe explicar de onde adquiriu essa caráter empreendedor. Prefere atribuir o sucesso do negócio à paixão que possui pela psicologia transpessoal. E como toda boa empreendedora, Mani não perde a oportunidade  de divulgar o seu curso mais atual, de pós graduação em práticas integrativas e complementares em saúde, reconhecidas pelo SUS. Empreendedoras ou não, um Feliz Dias das Mães a todas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.