CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeitura deve assinar cessão de área para camelôs de Campinas

A Prefeitura de Campinas deve assinar no dia 11 de maio, o documento que permite a cessão de uma área federal para a construção de um prédio, onde deverão ser

Prefeitura deve assinar cessão de área para camelôs de Campinas
Foto: Valéria Hein (arquivo)
A Prefeitura de Campinas deve assinar no dia 11 de maio, o documento que permite a cessão de uma área federal para a construção de um prédio, onde deverão ser instalados cerca de 1,2 camelôs que ficam no Terminal Central. O novo espaço fica ao lado da Estação Cultura, em um barracão, que deverá ocupar uma área de 18 mil metros quadrados, pertencente a Estação Fepasa.

Desde 2013, há promessa da administração municipal de acabar com o camelódromo, com um modelo projetado para Campinas na época, semelhante ao de Belo Horizonte, onde foi criado um shopping popular, que se tornou um dos maiores centros de compras da capital mineira.
O camelódromo do Terminal Central já foi alvo do Ministério Público durante a crise política de 2011, em Campinas, com pressão aos prefeitos Hélio de Oliveira Santos e Demétrio Vilagra, que depois foram cassados. A promotoria queria a retirada do comércio informal do local. Na ocasião, ocorreram operações com apreensão de produtos contrabandeados e piratas.
Além dessa situação, a medida também é necessária para o avanço das obras do BRT.
Compartilhe

Conteúdos