CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Secretário promete solucionar falta de reagentes em até 20 dias

Faltam reagentes e fitas para exames de urina nos centros de saúde de Campinas. A situação acontece, por exemplo, no CS São Vicente, que fica na Vila Formosa, região sul

Secretário promete solucionar falta de reagentes em até 20 dias
Faltam reagentes e fitas para exames de urina nos centros de saúde de Campinas. A situação acontece, por exemplo, no CS São Vicente, que fica na Vila Formosa, região sul da cidade. O problema é reconhecido pelo secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza. Ele culpa dificuldades burocráticas e administrativas, mas promete uma solução até […]

Faltam reagentes e fitas para exames de urina nos centros de saúde de Campinas. A situação acontece, por exemplo, no CS São Vicente, que fica na Vila Formosa, região sul da cidade.

O problema é reconhecido pelo secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza. Ele culpa dificuldades burocráticas e administrativas, mas promete uma solução até o início de junho. Além disso, nega que ocorra desassistência ou atraso nos casos de exames de urgência.

Outra reclamação recorrente de usuários e funcionários das unidades envolve as autoclaves. Os equipamentos são usados, por exemplo, para esterilizar materiais odontológicos.

Neste caso, a estimativa do secretário de Saúde é que até metade das máquinas esteja em reparo. Para resolver isso, Cármino alega que 35 novas autoclaves estão em processo de compra. Ele afirma que a renovação e a troca por equipamentos menores serão feitas todos os anos.

Atualmente, a Prefeitura de Campinas já cumpre um Termo de Ajuste de Conduta sobre as autoclaves. O TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho estabelece uma série de prazos para a adequação.

As datas para o cumprimento do termo começaram em abril deste ano e seguem até atrássto de 2019. Entre as obrigações definidas, está a atualização do livro de registro de vasos de pressão e bombas a vácuo.

Conteúdos