De acordo com a assessoria da Ceasa 70% do abastecimento no mercado de hortifrútis havia sido alcançado nesta quinta-feira.
Por outro lado, a central de abastecimento de Campinas, que é a quarta maior do país, elevou a nova estimativa sobre prejuízo durante o período da greve de R$ 30 milhões para até R$ 50 milhões.
O prejuizo se dá por conta da quantidade de produtos que deixaram de ser comercializados e perdas com com custo logístico dos comerciantes.
A expectativa da unidade é que o índice de produtos disponíveis aos consumidores aumente para 85% a partir de hoje.
Já a normalidade das operações deve ocorrer na segunda-feira.
Ainda de acordo com a Ceasa Campinas, o movimento no mercado de flores segue abaixo da média e há expectativa de que os consumidores voltem ao entreposto a partir da próxima semana.
Vale lembrar que todos os mercados estão atendendo dentro dos seus horários habituais neste período de feriado prolongado.