Ouça ao vivo

Jonas sanciona isenção de ISS para construção de templos

arquivo/CBN Campinas

Foi sancionada em Campinas a lei que isenta igrejas e entidades religiosas do pagamento do Imposto Sobre Serviços na construção de templos. O texto vale para prédios e imóveis erguidos em forma de mutirão por membros e fiéis.

O prefeito Jonas Donizette, do PSB, afirmou que a lei atende a todas as religiões que decidam construir espaços no município de maneira comunitária. Ele também fez questão de justificar que a medida gera retorno social à cidade.

Outro argumento usado pelo Chefe do Executivo é o fato de que muitas igrejas se utilizavam de ações judiciais contra a Prefeitura para que o ISS não fosse cobrado. Com isso, a intenção é evitar ainda que mais casos cheguem à Justiça.

Questionado sobre o impacto financeiro, Jonas alega que teve o aval da Pasta de Finanças, que descartou qualquer dano aos cofres municipais. Já sobre a fiscalização, descarta qualquer necessidade de monitoramento adicional.

O projeto foi idealizado pelo vereador Pastor Elias, do PSB, mas é de autoria do Executivo por se tratar de uma regulamentação referente ao orçamento do município. A assinatura foi acompanhada por dezenas de pastores evangélicos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.