Moradores da região do Núcleo Residencial Boa Vista, nas proximidades do Parque Santa Bárbara, em Campinas, afirmam estarem ilhados dentro do bairro onde moram, o Colônias da Fepasa. O motivo, segundo eles, é uma decisão da Artesp e da Concessionária que administra a rodovia de fechar o único acesso viário, da SP-101 ao local.
A medida motivou o Vereador Pastor Elias Azevedo (do PSB) a protocolar uma moção de apelo para que a medida seja revista. No documento, o parlamentar argumenta que o fechamento está bloqueando o acesso de carros e ônibus no bairro, deixando as cerca de 50 famílias sem opção para sair do bairro. A outra opção de acesso, de acordo com os moradores, gera risco de atropelamento, já que fica próxima à linha de trem.
O morador Samuel Gonçalves, conta que já foi atropelado ao se arriscar nesse acesso. Sueli Moraes afirma não ter mais como entrar de carro no bairro. Raquel de Lima está grávida de 9 meses e se preocupa com uma possível emergência, porque o fechamento do acesso impossibilita a entrada de ambulância no bairro. Até o fechamento da matéria não recebemos resposta para as solicitações enviadas à Artesp e à concessionária.