Ouça ao vivo

Candidatos devem manter carga de estudos para exame da OAB

A primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil está marcada para o dia 5 de agosto. Até lá, os candidatos devem evitar aumentar o período e o volume de estudos e focar nas revisões feitas de forma individual ou em grupo.

As dicas são da advogada e coordenadora geral do curso de Direito Inova, Carolina Defilippi, que recomenda controle emocional e pouco desgaste mental nesses últimos dias. Para ela, é bom traçar uma estratégia antes da prova.

Uma delas é priorizar a matéria de Ética Profissional, que tem peso maior e pode servir como um trunfo durante a correção e garantir ao candidato uma boa nota. Ainda assim, a atenção a outros assuntos também é recomendada.

Para quem vai prestar pela primeira vez, a advogada faz ainda um lembrete de que a expectativa alta pode minar a confiança para outra tentativa, já que a taxa oficial de aprovação registrada pelo Conselho Federal da OAB é de 22%.

Por outro lado, reforça o pedido de calma aos que estão tentando pela segunda, ou terceira vez e que se sentem pressionados pelo resultado. O ideal é que as horas de estudo e revisão sejam gastas debatendo assuntos e dúvidas em grupo.

Depois de driblar a ansiedade e rever matérias, a orientação é para que se chegue com antecedência ao local de prova. Com o teste em mãos, o melhor é que todas as questões sejam lidas e classificadas entre fáceis, médias e difíceis.

A primeira fase da vigésima sexta edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil está marcada para o dia de 5 de agosto, no domingo. Para os aprovados, a segunda fase, com prova prático-profissional, acontece no dia 16 de setembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.