CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Falta de fiscalização da Emdec coloca segurança de alunos em risco, em escola municipal de Campinas

Motoristas do transporte escolar tem enfrentado dificuldades no desembarque dos alunos na EMEI Professor José Pires Neto, no Jardim Proença. Mesmo com a sinalização do local, pais de alunos tem

Falta de fiscalização da Emdec coloca segurança de alunos em risco, em escola municipal de Campinas
Foto: Stephanie Haidar

Motoristas do transporte escolar tem enfrentado dificuldades no desembarque dos alunos na EMEI Professor José Pires Neto, no Jardim Proença.

Mesmo com a sinalização do local, pais de alunos tem estacionado veículos de passeio em vagas destinadas para vans e ônibus escolares, o que prejudica o tráfego da Rua Paulo Barbosa Otranto.

De acordo com funcionárias da unidade de ensino, as aulas voltaram nesta segunda-feira, mas a Emdec não apareceu como de costume para a chamada Operação Volta às Aulas.

Com isso, as vagas reservadas para o transporte escolar ficam ocupadas por veículos comuns, levando motoristas de peruas a estacionarem na parada de ônibus, ou então a formarem fila dupla. Quando o ônibus chega, o espaço determinado está ocupado pelas vans, ou seja: confusão, e a segurança dos alunos prejudicada.

Marcelo Rodrigues Viana é perueiro, e conta que a Emdec já foi procurada, e já foram protocoladas solicitações para que a via passe a ser de mão única, mas não foram tomadas providências até o momento.

Lúcio é motorista do ônibus escolar que presta serviço para a Prefeitura. Segundo ele, a situação é frequente e a falta de respeito aos espaços reservados é constante.

Ele também relata que a vaga destinada a pessoas com deficiência também é ocupada por pessoas que não tem o direito.

Procurada, a Emdec não se manifestou até o fechamento da reportagem.

Conteúdos