Ouça ao vivo

Falta de fiscalização da Emdec coloca segurança de alunos em risco, em escola municipal de Campinas

Foto: Stephanie Haidar

Motoristas do transporte escolar tem enfrentado dificuldades no desembarque dos alunos na EMEI Professor José Pires Neto, no Jardim Proença.

Mesmo com a sinalização do local, pais de alunos tem estacionado veículos de passeio em vagas destinadas para vans e ônibus escolares, o que prejudica o tráfego da Rua Paulo Barbosa Otranto.

De acordo com funcionárias da unidade de ensino, as aulas voltaram nesta segunda-feira, mas a Emdec não apareceu como de costume para a chamada Operação Volta às Aulas.

Com isso, as vagas reservadas para o transporte escolar ficam ocupadas por veículos comuns, levando motoristas de peruas a estacionarem na parada de ônibus, ou então a formarem fila dupla. Quando o ônibus chega, o espaço determinado está ocupado pelas vans, ou seja: confusão, e a segurança dos alunos prejudicada.

Marcelo Rodrigues Viana é perueiro, e conta que a Emdec já foi procurada, e já foram protocoladas solicitações para que a via passe a ser de mão única, mas não foram tomadas providências até o momento.

Lúcio é motorista do ônibus escolar que presta serviço para a Prefeitura. Segundo ele, a situação é frequente e a falta de respeito aos espaços reservados é constante.

Ele também relata que a vaga destinada a pessoas com deficiência também é ocupada por pessoas que não tem o direito.

Procurada, a Emdec não se manifestou até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.